Translate

terça-feira, 14 de abril de 2015

Ação do Detran PR é sucesso na web



   
  Vídeo viral gravado em bares de Curitiba mostra bebidas sendo servidas dentro de baldes de gelo construídos com partes de carros acidentados.  Já alcançou mais de 700 mil visualizações e 17 mil compartilhamentos, em quatro dias, o vídeo viral “The Crash Bucket”, criado pelo Governo do Paraná e a OpusMúltipla para o Detran PR. Pensando no grande número de acidentes com vítimas envolvendo álcool e direção, a ideia foi confeccionar baldes de gelo com partes de carros que sofreram perda total em acidentes de trânsito e gerar uma mídia de alto impacto nos principais bares de Curitiba.


   Os baldes traziam uma mensagem explicando eram feitos com partes de carros acidentados, junto com o alerta: “Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro. Não dirija depois de beber”. A entrega dos baldes e a reação das pessoas foram filmadas, gerando o viral para a web. O vídeo foi publicado na sexta-feira, 10 de abril, na fanpage do Governo do Estado no Facebook, com a chamada “Vai sair pra balada hoje?”. A intenção do Detran PR foi atingir os mais de 2 milhões de visitantes da página.


   “É difícil tratar esse tema de forma realmente inovadora. Conseguimos fazer isso de maneira muito direta, aproximando a realidade do risco de beber e dirigir no momento da decisão do motorista. As pessoas foram surpreendidas no lugar certo e no momento mais propício, enquanto todos bebiam, mas antes que qualquer um chegasse ao volante”, conta Renato Cavalher, vice-presidente de criação do Grupo OM Comunicação Integrada.


   “Comunicação governamental precisa ser real, algo que realmente acontece. Acidentes, doença, ações sociais, decisões políticas, coisas boas ou ruins. Isso torna difícil fazer algo criativo, técnico e com bons resultados. Por isso essa ação é surpreendente”, complementa o vice-presidente de planejamento do Grupo OM, Tiago Stachon.

FICHA TÉCNICA
Agência: OpusMúltipla
Cliente: Detran PR
Título: “The Crash Bucket”
Direção Geral de Criação: Renato Cavalher
Direção de Criação: Rodrigo Poersch
Redação: Guilherme Pinheiro
Direção de Arte: Fernando Boreiko
Produtora: Asteroide Filmes
Direção de Cena: Caja Guedes
Direção de Planejamento: Tiago Stachon
Atendimento: Daniela Capeletti
Aprovação: Marcelo Cattani e Fabíola Maziero


Solicite informações sobre o nosso serviço: Contato Pegasus



Nenhum comentário:

Postar um comentário